experimentar nunca "matou" ninguém

by - 3:36 PM

Olá "subbies".

Depois de ler em variados blogs, de ter visto em vários canais de YouTube a dizer o quão faz bem à saúde e essas coisas todas... decidi experimentar... mas... NÃO OBRIGADA!

Não estejam já a pensar coisas..

Mas... decidi experimentar chá verde (parece mentira eu sei, mas não é bastante verdade). E a verdade é que aquilo sabe MAL.
Sabem quando metem "Halibut" numa ferida ou para secar uma borbulha ou algo do género? O cheiro do "Halibut" sabem certo?
Bem, a verdade é que enquanto bebia o tão fantástico chá verde, tudo a que aquilo me sabia era ao cheiro da pomada, BAH!

Ainda assim, não digo que deixem de experimentar e se gostam AINDA BEM.
Deixo então aqui alguma da minha pesquisa sobre o chá verde.

AH, e agora da próxima vez que beberem pensem BEM naquilo que disse e vão ver que é mesmo verdade, ou será da minha imaginação ou será ainda do Chá Verde da Lipton?!

Colocarei as vantagens mas deixarei as desvantagens para vocês verem, porque temos sempre que ver o lado POSITIVO e NEGATIVO de tudo.


"Vantagens do chá verde

  • Anti Envelhecimento: Os radicais livres no corpo são responsáveis ​​pela corrosão do corpo, ou seja, pelo envelhecimento e sintomas associados. O principal trabalho de anti-oxidantes é neutralizar os oxidantes e radicais livres presentes no corpo e o chá verde é muito rico em antioxidantes. A catequina de polifenóis presentes no chá verde são os principais responsáveis ​​pelo seu efeito anti-oxidante. Assim, o consumo regular de chá verde pode efectivamente atrasar os sinais de envelhecimento.
  • Protege os Pulmões:O chá verde protege você contra o cancro de pulmão, reduzindo o dano celular provocado pelo fumo do cigarro.Um estudo realizado pela Universidade do Arizona, descobriu que ele reduz o dano celular em cerca de 25%.
  • Estimulante: A principal razão pela aceitação de qualquer tipo de chá, é o seu efeito estimulante. Este efeito, mais uma vez, é devido à cafeína e taninos presentes no mesmo. Cafeína e taninos, apesar de seus efeitos adversos sobre a saúde a longo prazo, são muito bons como estimulantes. Por isso, uma chávena de chá faz você se sentir fresca e cheia de energia. O chá é ideal para combater a fadiga, preguiça, sonolência e falta de energia e melhora a circulação sanguínea. É por isso tão popular com qualquer tipo de profissionais, donas de casa e estudantes.
  • Osteoporose: Estudos mostram que ao beber pelo menos 2 chavenas de chá verde por dia ajuda a preservar a densidade óssea e reduzir o risco de osteoporose.
  • Estimular a imunidade: Pesquisas mostram que pessoas que bebem regularmente chá verde são menos propensas a infecções virais e bacterianas. A mensagem é clara. O chá verde aumenta a imunidade. O chá verde impede as bactérias e vírus de se unirem às paredes celulares e assim infectá-las. Esta propriedade anti-microbiana também protege contra o mau respirar, disenteria, diarreia, a cárie dentária, indigestão, gripes, tosse e constipações, colite… que são causadas por fungos e acção microbiana.
  • Adstringência: Ao provocar a contracção dos músculos e tecidos tonifica os músculos e pele. Mesmo se você não quiser beber o chá verde, um enxaguatório bucal simples fará com que a contracção na gengiva seja suficiente para evitar a queda dos dentes por muito tempo. Também resulta para o cabelo.
  • Anti-cancerígeno: Além do envelhecimento, os radicais livres também são responsáveis ​​por causar certos tipos de cancro. O chá verde neutraliza esses radicais livres, prevene a formação de agentes cancerígenos como as nitrosaminas e reduz as probabilidades de contrair cancro. O chá verde está agora a ser usado clinicamente na prevenção de cancro, particularmente aqueles relativos ao cólon, reto , pâncreas e intestino.
  • Reduz o colesterol: O chá verde tem sido eficaz na redução do colesterol, provavelmente devido à sua natureza alcalina.
  • Saúde Cardíaca e Arterial: Alguns componentes do chá verde impedem o sangue de ficar mais espesso, reduzindo assim as probabilidades de esclerose arterial, trombose, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.
  • Anti Diabético: Se não for tomado com o açúcar, a natureza alcalina do chá verde ajuda a reduzir o nível de glicose no sangue. Além disso, os seus constituintes garantem uma boa saúde e um melhor funcionamento do pâncreas e melhor secreção de insulina, resultando assim numa melhor decomposição e absorção de açúcar. Isto ajuda a manter-se livre de diabetes.
    1. Aumenta as actividades de insulina
    2. Promove o metabolismo da glicose
    3. Bloqueia a absorção de glicose.
  • Perda de Peso: Acredite ou não, o chá verde também ajuda a perder peso aumentando a taxa de metabolismo.
  • Aumenta a resistencia: Basta ter uma chavena de chá verde quente após um rigoroso exercício fisico e dentro de pouco tempo você estará pronto para mais alguns exercicios. Ainda não viu nenhum atleta a tomar isso? Entao olhe para o o Japão e China , onde é a bebida mais popular entre os praticantes de Artes Marciais.
  • Acalma o stress: Contém um composto especial chamada tanino, que é conhecido por estimular as ondas cerebrais alfa, acalmar o corpo, e promover a consciência relaxada.
  • Inebriante: O chá verde é o melhor remédio para se livrar das ressacas e do cansaço causado pelo consumo de bebidas alcoólicas e falta de sono. Um copo grande de chá verde com limão , sente-se como se nada tivesse acontecido. O chá verde com o sumo de limão é popular por cortar o efeito do alcool."

Fonte: http://cuidadossaude.com/2010/02/beneficios-do-cha-verde-para-a-saude/#ixzz2RzMrGhaC


LOVE LOVE KISS KISS,
M.

You May Also Like

0 comentários

.