I'm not a student anymore...

by - 4:26 AM


Mafalda, não te esqueças deste dia. 26 de Fevereiro 2018.
Não sei ao certo por onde começar ou até mesmo por onde concluir... 

Bem aqui vai... ACABEI FINALMENTE O MEU (longo) CURSO E POSSO OFICIALMENTE DIZER QUE SOU MESTRE EM ARQUITECTURA!

Já escrevi este post e já o apaguei demasiadas vezes e mesmo assim continuo sem saber o que escrever. Queria contar-vos uma história, daquelas bonitas como se leêm nos blogs bonitos. Mas acho que nunca conseguirei explicar toda esta jornada, pelo menos não da maneira que seja minimamente "curto" para que as pessoas tenham interesse em ler. Mas olhem, aqui vai ele... Publicado há minha maneira.

Este é provavelmente o post que mais esperei para escrever.
Foram anos a mais do que aqueles que estariam estipulados, mas foram bons e maus anos. Foram anos de muito trabalho e de poucas horas dormidas... Mas quando finalmente chegou a hora em que estava há espera do resultado da minha apresentação pensei que na verdade passou tudo muito rápido, demasiado rápido (mas só penso nisto agora que faço uma retrospectiva destes anos como estudante). Aprendi muito com os erros que cometi (mas quem nunca?).
O que estes anos trouxeram de melhor foram: as pessoas, as que foram e vieram e as que vieram e ficaram; foi a aventura; foi a família que sempre este presente; foram os choros (quando pensavam que me estava a rir); foram todos os momentos.

A verdade sobre todo este post é que eu sempre dúvidei de mim, mesmo quando todos diziam que eu ia conseguir e que tudo ia correr bem (Mafalda, a panicar desde 1991) eu sempre duvidei de mim. Sim é tudo muito lindo quando estás de fora, mas a realidade é que chega a um ponto de teres tanto trabalho e que não sabes para onde te virar e só pensas "Mas porque é que eu estou a fazer isto, se eles não vão gostar?" e acho que esta foi talvez a pergunta que mais me fiz a mim mesma durante os meus anos a estudar. E ainda hoje não sei a resposta à mesma.
Mas hoje, acho que já interiorizei que está feito! E quando me perguntaram pela primeira vez (após a conclusão) qual era a minha profissão e disse com muito orgulho (e a rir interiormente) "Sou arquitecta."

Só quero concluir por agradecer, pelo apoio e por não me fazerem desistir.
Obrigada.


You May Also Like

2 comentários

.